Vigilância Epidemiológica realiza dedetização em sucatas para combater a proliferação do mosquito da dengue

Publicado em 11/05/2022 às 09:35

Vigilância Epidemiológica realiza dedetização em sucatas para combater a proliferação do mosquito da dengue

A equipe de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas-PB (SESAU) trabalha continuamente no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

Uma das ações preventivas que estão realizadas é a dedetização das sucatas situadas no município. Para impedir a proliferação do Aedes aegypti nesses ambientes propensos ao acúmulo de água parada, é utilizado um inseticida específico, que assegura um controle eficaz contra o mosquito e suas larvas por um longo período.

Além das dedetizações, os agentes de combate às endemias também realizam cotidianamente as visitas residenciais, bem como a conscientização da população sobre os cuidados preventivos que devem adotados para garantir um ambiente livre da dengue, zika e chicungunya.

Evitar acúmulo de água parada, manter recipientes de armazenamento de água bem fechados, remover todo e qualquer objeto que possa se transformar em criadouro do mosquito são alguns dos cuidados básicos que precisam ser adotados por toda a população.

Imagens
  • img-8419.jpg
  • img-8443.jpg
  • img-8450.jpg
Tempo
Queimadas - PB
Mín 19ºC
21º
Máx 23ºC
Chuva

Mais Lidas