Secretaria de Educação promove a 5ª Olimpíada do Conhecimento das escolas municipais de Queimadas-PB

Publicado em 19/12/2023 às 18:47

Nestes dias 19 e 20 de dezembro de 2023, a Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (Seduc) realiza os eventos de premiação da 5ª Olimpíada do Conhecimento - uma iniciativa que busca motivar a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino com premiações para os melhores resultados na avaliação escolar.

A Olimpíada do Conhecimento ocorre em duas etapas: a aplicação de uma prova objetiva e uma produção textual. Para se classificar à etapa de premiação, os alunos precisam acertar mais de 70% das questões das provas.

Na manhã desta terça-feira (19), ocorreu a premiação dos alunos do 4º e 5º ano, reunindo as turmas de todas as escolas municipais. Na quarta-feira (20) será a vez dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.

Todos os alunos classificados são agraciados com um certificado de reconhecimento e aqueles que ficaram entre as 15 melhores notas de seus respectivos anos de ensino receberam também os seguintes prêmios:

• 1º lugar: notebook;
  • 2ª lugar: televisão;
  • 3º lugar: smartphone;
  • 4º lugar: bicicleta;
  • 5º ao 15º lugar: mochila;

A secretária de Educação, Rachel Castanha, parabenizou a todos os alunos que alcançaram os excelentes resultados nas avaliações escolares e destacou os investimentos feitos pela gestão do prefeito Carlinhos de Tião na área da educação. Tais investimentos possibilitam o aperfeiçoamento da aprendizagem e o fortalecimento da rede municipal de ensino.