GOVERNO FEDERAL AUTORIZA CRIAÇÃO DE UNIDADE DO INSTITUTO FEDERAL EM QUEIMADAS

por ASCOM/QUEIMADAS Publicado em 12/03/2024 às 15:21

Hoje(12), o presidente Lula revelou planos de investimento na educação, como a criação de 100 novos institutos federais em diversas regiões do Brasil. Entre os municípios selecionados temos Queimadas, situado no Agreste paraibano.

O estabelecimento do instituto federal de educação em Queimadas há muito era solicitado pela comunidade local e pelos estudantes da área, contando com o apoio do prefeito Carlinhos de Tião.

O prefeito Carlinhos de Tião destacou o contentamento na instalação do IFPB no município, “Estamos muito felizes em receber a confirmação da construção do instituto federal de educação em Queimadas. Essa obra será fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade e para o acesso à educação de qualidade para nossos jovens. É um momento de celebração e de grande esperança para nossos jovens”.

Além do prefeito Carlinhos de Tião, os deputados federais Wilson Santiago e Hugo Motta, juntamente com o Senador, Efraim Filho, foram fundamentais na luta para que a obra se tornasse realidade.

O anúncio aconteceu durante cerimônia no Palácio do Planalto e contou com a participação do governador João Azevêdo (PSB), entre outras lideranças políticas.