Seduc inicia Jornada Pedagógica com o tema “Educação é fé na vida”

Publicado em 03/02/2020 às 16:03

Seduc inicia Jornada Pedagógica com o tema “Educação é fé na vida”

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), iniciou nesta segunda-feira (03) a Jornada Pedagógica 2020. Com o tema “Educação é fé na vida – uma reflexão sobre o fazer pedagógico na atualidade”, a jornada reúne cerca de 800 professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares e estende-se até a próxima quinta-feira (06).

A abertura do evento foi realizada no Clube Campestre, em Campina Grande, onde os educadores puderam desfrutar de uma palestra enriquecedora com o Prof. Dr. Silvério Leal Pessoa. Unindo a música regional com os conceitos psicopedagógicos, o professor Silvério abordou as interfaces da prática docente e seu poder de transformação social.

O prefeito José Carlos de Sousa Rêgo participou deste primeiro dia da Jornada Pedagógica e conversou com os professores sobre a importância que cada um tem na construção de educação pública de qualidade no município de Queimadas. Ele destacou ainda os avanços na educação básica, como a melhoria dos índices medidores da educação e os investimentos em infraestrutura adequada com a construção de seis novas escolas.

Também estiveram presentes no evento de abertura a secretária municipal de Educação Rachel Castanha, a articuladora municipal de educação Delúsia Barros e o diretor-presidente do Instituto Alpargatas Berivaldo Araújo. Nos demais dias da Jornada Pedagógica, serão realizadas oficinas avançadas de Educação Emocional e Biodanza, na Escola Municipal Judith Barbosa de Paula Rêgo e na Casa Dom Luís.