Secretaria de Educação inicia planejamento do Ano Letivo 2021 – Confira datas para matrículas e início das aulas

Publicado em 11/01/2021 às 11:47

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB, através de sua Secretaria de Educação (Seduc), já iniciou os preparativos para o ano letivo 2021 da rede municipal de ensino. As aulas estão previstas para iniciar no dia 04 de fevereiro, ainda na modalidade de ensino remoto emergencial, por conta da pandemia da covid-19.

Mesmo sem as aulas presenciais neste primeiro momento, todas as etapas de planejamento necessárias ao início de um novo ano letivo serão realizadas, a exemplo do período de matrículas e da Jornada Pedagógica.

O período de matrículas para novos alunos nas escolas da rede municipal iniciará no próximo dia 18 de janeiro. Os pais ou responsáveis devem procurar a respectiva escola onde a criança ou adolescente irá estudar para obter as informações detalhadas sobre a documentação necessária. As matrículas dos alunos veteranos (aqueles que já estudam na unidade de ensino) são renovadas automaticamente.

Já a Jornada Pedagógica, evento realizado anualmente pela Seduc e direcionado a todos os professores das escolas e creches municipais, será realizada de forma virtual entre os dias 01 a 03 de fevereiro. Na programação da Jornada Pedagógica, os profissionais participarão de palestras motivacionais, momentos de capacitação e também discutirão o planejamento pedagógico das escolas.

A Secretaria de Educação pondera que, como 2020, o ano letivo 2021 também será desafiador. No entanto, ainda com as circunstâncias de distanciamento social ocasionadas pela pandemia, toda a sua equipe está empenhada para promover o ensino e o aprendizado da maneira mais proveitosa possível. À medida que surgirem novas informações relacionadas às aulas, será feita a devida divulgação nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura.