SEAME se reúne com catadores do Programa Recicla Queimadas para avaliação das ações realizadas em 2022

Publicado em 27/12/2022 às 09:06

No último dia 22/12 a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME) se reuniu com os catadores de materiais recicláveis integrantes do Programa Recicla Queimadas para um momento de avaliação das ações realizadas durante o ano de 2022.

No encontro também foi feito o acolhimento dos novos catadores que aderiram ao Recicla Queimadas recentemente. O secretário Aurélio Albuquerque agradeceu a parceria de todos ao longo do ano e também reforçou o apoio da Prefeitura Municipal de Queimadas para a continuidade do programa em 2023.

Implantado em maio de 2022, o Programa Recicla Queimadas é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da SEAME, para a realização da coleta seletiva no município, auxiliando as famílias envolvidas na atividade da reciclagem para que elas obtenham melhores condições de trabalho e mais rentabilidade com o correto processo de gerenciamento dos resíduos sólidos domésticos.

Desde então, a SEAME vem promovendo diversas ações para conscientizar a população sobre a necessidade da coleta seletiva e para apoiar os catadores nos seus trabalhos diários, a exemplo da disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPI), orientações técnicas, organização de pontos de apoio para os catadores de reciclagem durante as festividades realizadas na cidade, entre outros.

• reuniao-seame-recicla-dezembro-7.jpeg
  • reuniao-seame-recicla-dezembro-6.jpeg