“Queimadas: entre pedras e histórias” – Centro Incluir lançará coleção e livros e programa de incentivo à leitura

Publicado em 21/11/2019 às 15:47

A coordenação do Centro Especializado em Aprendizagem CEA/Incluir convida a população queimadense para prestigiar o lançamento da coleção de livros “Queimadas: entre pedras e histórias”, a ser realizado na próxima segunda-feira (25/11), às 9h, na Biblioteca Pública Municipal Yayá de Melo (Rua João Barbosa da Silva – Centro).

A coleção “Queimadas: entre pedras e histórias” é formada por 46 livros autorais, produzidos pelas crianças e adolescentes atendidos no Centro Incluir. Cada obra aborda os múltiplos elementos culturais, naturais, históricos e sociais do município a partir das perspectivas e experiências vivenciadas por seus autores.

Na ocasião também será oficializada a implantação do Programa de Leitura e Escrita Compartilhada de Histórias (PRALER) no plano de ações desenvolvidas pelo Centro Incluir. Conforme a coordenadora do programa, Cleonice Maria Lima, o PRALER “tem por objetivo democratizar a alfabetização dos alunos que apresentam dificuldades ou transtornos de aprendizagem atendidos no Centro Incluir”.

Tanto a coleção de livros, quanto a implantação do PRALER simbolizam a magnitude do trabalho desenvolvido pelo Centro Incluir e Secretaria Municipal de Educação junto aos alunos das escolas municipais, estaduais e privadas do município, diagnosticados com transtornos de aprendizagem.

O Centro Especializado em Aprendizagem – CEA/Incluir é um órgão educacional mantido pela Prefeitura Municipal de Queimadas com o objetivo de atender os alunos diagnosticados com transtornos de aprendizagem nas escolas municipais, estaduais e privadas do município.

Em atividade desde setembro de 2018, o Centro Incluir é um órgão educacional pioneiro no Estado da Paraíba, mantido pela Prefeitura Municipal de Queimadas. Formado por uma equipe de profissionais multidisciplinar, já cuidou de mais de 150 crianças e adolescentes, e suas respectivas famílias. Atualmente, outros 90 alunos estão em acompanhamento.
Pancada de chuva a tarde