Projeto “Baú de Contos” levará literatura infantil para as escolas municipais de Queimadas durante as férias

Do(a) Ascom PMQ por Adriana Araújo | Publicado em 13/01/2022 às 08:50

A aprendizagem das crianças e adolescentes queimadenses é um compromisso contínuo da gestão municipal, mesmo durante as férias. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) lança o projeto “Baú de Contos”, que durante o mês de janeiro visitará diversas escolas municipais levando contação de histórias e literatura infanto-juvenil para os alunos.

A iniciativa busca promover um movimento literário na rede municipal de ensino, incentivando o interesse dos alunos pela leitura, pelo conhecimento e pela arte. O período das férias escolares é ideal para a realização do projeto, pois é o momento em que as crianças se encontram longe da escola e das atividades lúdico e pedagógicas.

Cada escola terá uma data para receber o Baú de Contos com a equipe da SEDUC e realizará a articulação com os responsáveis pelos alunos para a participação deles. Além dos contos, as crianças e adolescentes terão acesso também a diversos gêneros literários, como poemas, fábulas, ilustrações e outros textos que evidenciam a riqueza literária brasileira.