Prefeitura de Queimadas implanta Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual nas Escolas municipais

Publicado em 15/06/2022 às 10:35

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB está implantando o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual nas escolas municipais. O propósito é combater a vulnerabilidade menstrual e promover a garantia dos cuidados básicos da Saúde da Mulher no ambiente escolar.

Cada escola receberá um kit de absorventes higiênicos para serem disponibilizados às alunas que não possuírem o item em momentos de necessidade. Dessa maneira a gestão municipal assegura o acolhimento, a dignidade menstrual, a saúde e a frequência escolar.

O lançamento do programa aconteceu na Escola Municipal Judith Barbosa de Paula Rêgo e contou com a participação das equipes das secretarias municipais de Saúde, de Desenvolvimento Social e de Educação, que dialogaram com as alunas representantes das turmas sobre a novidade e sobre cuidados com a saúde menstrual.

• img-20220614-080829.jpg
  • img-20220614-082352.jpg