Ônibus escolares de Queimadas são aprovados em vistoria do Detran

Publicado em 11/06/2019 às 09:52

Ônibus escolares de Queimadas são aprovados em vistoria do Detran

No último sábado (08), os ônibus escolares do município de Queimadas passaram por vistoria técnica realizada pelas equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), do instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A vistoria tem como objetivo atestar a conservação dos veículos e todos os itens de segurança obrigatórios, como cintos de segurança, extintores de incêndio, situação dos pneus e comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar pelo motorista responsável.

Ao todo, doze ônibus passaram pela inspeção e foram aprovados sem ressalvas, o que demonstra o compromisso da gestão municipal com a conservação dos transportes escolares, que são um patrimônio público.

Conforme o gerente do setor de transportes do município, Rafael Bonifácio, no início do ano letivo todos os ônibus passaram por um processo de limpeza e reforma, visto as condições de depreciação em que se encontravam, decorrentes do mau uso.

Ele faz um apelo aos alunos para que conservem os veículos, evitando riscar os bancos, retirar itens de segurança e outras atitudes vandalísticas, pois é necessário cuidar do que é público para que no futuro não se acabe.

Aliado aos esforços da administração municipal em manter o transporte escolar em ordem, é necessário que também os alunos tenham este compromisso de conservação.