Município de Queimadas realiza o Dia D das avaliações do Programa Integra Educação Paraíba no dia 05 de outubro

Publicado em 02/10/2021 às 07:42

Na próxima terça-feira, 05 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (SEDUC) realiza o “Dia D” do Programa Integra Educação Paraíba, com a aplicação das avaliações de aprendizagem em todas as escolas da rede municipal de ensino.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, executada em parceria com os municípios, que tem por objetivo assegurar a alfabetização das crianças na idade certa e corrigir os déficits de aprendizagem através do monitoramento de resultados, aplicação de avaliações diagnósticas e formação continuada para as equipes escolares.

As avaliações serão aplicadas junto aos alunos do 1º, 2º e 5º ano e seus resultados vão gerar um mapeamento minucioso sobre os níveis de aprendizagem no município, identificando quais as principais dificuldades de cada escola, cada turma e cada aluno.

Esse mapeamento auxiliará a SEDUC no planejamento das estratégias pedagógicas mais eficientes para superar as dificuldades de aprendizagem dos alunos. No Dia D, as atenções de toda a comunidade escolar estarão voltadas para a aplicação dessas avaliações e para a participação de todos os alunos das séries contempladas.

A secretária de educação, Rachel Castanha, destaca a relevância do Programa Integra Educação Paraíba para o aperfeiçoamento da educação pública.  “O governo do Estado tem nos apoiado muito com o Integra PB, principalmente nesse momento de pandemia, pois sabemos que houve uma defasagem muito grande na educação. Os resultados desse mapeamento vão nos ajudar a construir novos caminhos na educação pública”, pontou Rachel.

Predomínio de sol