Campanha “Natal no comércio local” movimenta mais de R$ 3 milhões na economia queimadense

Publicado em 31/12/2019 às 15:10

A campanha “Natal no comércio local” movimentou mais de R$ 3 milhões na economia da cidade de Queimadas entre os dias 29 de novembro a 30 de dezembro de 2019. O balanço foi divulgado pela comissão organizadora da campanha durante o sorteio das premiações, realizado na noite de ontem (30), na Cidade Natalina.

Promovida pelo Movimento Aquece Queimadas com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Casa do Empreendedor, o Natal no Comércio Local envolveu 82 estabelecimentos comerciais e teve como objetivo consolidar uma estratégia de negócios pautada na união dos empreendedores queimadenses para a valorização dos produtos e serviços comercializados no próprio município.

A cada R$ 30,00 em compras, os clientes receberam um cupom para concorrer a uma moto 0km e dezenas de vale-compras no valor de R$200,00 (um para cada estabelecimento participante). Durante o período da campanha foram distribuídos em média 100 mil cupons, entre clientes queimadenses e de cidades circunvizinhas, que vieram realizar suas compras no comércio daqui.

O sucesso da primeira edição do “Natal no comércio local” superou as metas projetadas pela organização, que era de movimentar cerca de R$ 1,2 milhão. De acordo com o coordenador do Movimento Aquece Queimadas, Adriann Monteiro, “o retorno dos comerciantes com a campanha foi muito positivo, cerca de 80% dos lojistas participantes afirmam que as vendas de final de ano em 2019 foram superiores às registradas no mesmo período do ano anterior”.

Como fomentadora do desenvolvimento econômico local, a Prefeitura de Queimadas apostou na iniciativa como uma oportunidade ímpar para a geração de renda e aquecimento do comércio. Além de investimentos estruturais para a realização da campanha, promoção de palestras e minicursos de capacitação, divulgação em toda a região e disponibilização de uma equipe de consultoria, a prefeitura ofertou o prêmio principal: uma moto Honda CG Start 160 cc 0 km.

O grande sorteio foi realizado em praça pública, com a presença dos lojistas e moradores da cidade. A moto foi conquistada pelo senhor Lucivaldo Mendes da Silva, residente na cidade de Alcantil-PB, e entregue na manhã desta terça-feira (31). Já os ganhadores dos vale-compras serão contatados via telefone pelos representantes das respectivas lojas para o recebimento do prêmio.