Seduc promove formação “Eu faço acontecer na educação” para merendeiras e profissionais de apoio

Publicado em 30/01/2020 às 16:53

Em preparação para o ano letivo 2020, merendeiras e profissionais de apoio da rede municipal de ensino participaram nesta quinta-feira (30) do momento de formação “Eu faço acontecer na educação”. A atividade foi realizada no ginásio da Escola Municipal Judith Barbosa de Paula Rêgo, com organização da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e da coordenação municipal de alimentação escolar.

O evento iniciou com as boas vindas da coordenadora de alimentação escolar Mônica Ataíde, que já adiantou ao público algumas novidades da Seduc para o ano de 2020. Serão entregues os Equipamentos de Proteção Individual (E.P.I) para cada profissional, além da disponibilização de novas vagas para o Curso de Agentes de Alimentação Escolar e também a formação de turmas especiais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para aqueles que, por alguma razão, não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos.

A formação seguiu com um momento de descontração e Educação Emocional, ministrado pela professora Maria José Lourenço, e com uma peça teatral encenada pelas próprias merendeiras que retratou a importância da qualificação profissional no ambiente escolar e como cada servidor público contribui com o processo de aprendizado dos alunos.

A equipe da Seduc também conversou sobre importância da autoestima, empoderamento profissional e destacou algumas orientações acerca do preparo correto dos alimentos e montagem dos cardápios da merenda escolar. Ao longo do ano letivo, outros encontros como este deverão ser realizados a fim de proporcionar a atualização dos conhecimentos e valorização destes profissionais.