Secult realiza a II Semana Cultural Ariano Suassuna

Publicado em 04/11/2019 às 12:31

Secult realiza a II Semana Cultural Ariano Suassuna

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult) inicia nesta segunda-feira (04) a II Semana Cultural Ariano Suassuna de Queimadas-PB. O projeto tem como objetivo promover atividades culturais em diversos setores do município, promovendo a aproximação do público com o universo artístico. Nesta edição, contempla o tema “A arte e seus viés: poesia, música, teatro, escultura, desenho e afins".

No primeiro dia, a programação começa a partir das 19h30, na Escola Municipal Antônio Vital do Rêgo, com a abertura oficial e exposição do projeto “Fala: o que é cultura? O que é música? Noções básicas”. Haverá ainda narração de curiosidades sobre a história de Queimadas e apresentação da dança de ciranda dos alunos do EJA, recitação de poesias e música  ao vivo com o cantor Alex Silva.

De terça a quinta-feira (05, 06 e 07) serão realizadas oficinas de teatro e desenho na Escola Municipal Alzira Maia, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e intercâmbio cultural com alunos no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP).

Já na sexta-feira (08) a edição de novembro do projeto “Sexta Cultural” encerra as atividades da II Semana Cultural Ariano Suassuna. O evento acontece no estabelecimento Tapioca do Jairo (BR-104), a partir das 19h, com apresentação da Banda Marcial Impacto Show, encenação teatral, disputa de poesias, recitação de cordel e música ao vivo.