Secretaria de Educação promove aulão de capoeira e feira de jovens empreendedores na próxima sexta-feira

Publicado em 20/11/2019 às 12:04

Na manhã da próxima sexta-feira (22), o Complexo Poliesportivo Antônio Vital do Rêgo será o palco de dois grandes eventos educacionais promovidos pela Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

A “II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP” apresentará à comunidade o trabalho que vem sendo desenvolvido a partir da parceria entre Seduc e SEBRAE, em prol do incentivo à cultura do empreendedorismo junto aos alunos da rede municipal de ensino.

E encerrando as ações do projeto “Cultura na Escola” em 2019, o “1º Aulão de Capoeira” reunirá alunos das 10 escolas municipais contempladas pelo Instituto Alpargatas que, ao longo do ano letivo, aprofundaram seus conhecimentos acerca das matrizes culturais africana e indígena.

Ambos os eventos ocorrem das 8h às 11h, sendo a feira do JEPP aberta à visitação do público, e o aulão de capoeira direcionado à comunidade escolar envolvida. Realizados pela Prefeitura e Seduc, os eventos recebem o apoio da Casa do Empreendedor, SEBRAE, Instituto Alpargatas, do grupo “Capoeira nas escolas” de Queimadas-PB e da União dos Capoeiras do Planalto da Borborema.