Rede de Atendimento à Mulher recebe equipe do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha para compartilhar conhecimentos

Publicado em 02/09/2021 às 11:14

Encerrando as ações alusivas ao Agosto Lilás - mês de conscientização e combate à violência contra a mulher - a Rede de Atendimento a Mulher (REAM) de Queimadas-PB realizou no dia 31 de agosto um encontro com seus integrantes para aprofundar os conhecimentos sobre o Programa Integrado Patrulha Maria da Penha (PIPMP), do Governo da Paraíba, que foi implantada na região de Campina Grande recentemente e abrange também o território de Queimadas.

O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a participação da coordenadora técnica da Patrulha, Paula de Oliveira. Ela explicou os detalhes do funcionamento do serviço, sobre o fluxograma de encaminhamentos das mulheres em situação de violência doméstica acompanhadas pela Proteção Social Especial e sanou diversas dúvidas relacionadas à temática.

A REAM se reúne mensalmente para discutir suas estratégias de enfrentamento à violência doméstica no município. A realização deste momento com a equipe do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha foi de grande importância para a construção das próximas ações de conscientização. A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Alzenira Alexandrino destaca que "esse é mais um mecanismo de proteção às mulheres que vai nos auxiliar na nossa atuação constante para superação da violência".

A gerente de articulação e política para as mulheres em Queimadas, Isânia Monteiro, agradeceu a presença da equipe do Governo do Estado, pontuando que a chegada do PIPMP na região de Queimadas fortalece o trabalho da REAM e garantirá às mulheres em situação de violência doméstica mais uma proteção com monitoramento da equipe na área onde residem.