Prefeitura inaugura Unidade Âncora de Saúde no sítio Formigueiro

Publicado em 03/08/2019 às 14:38

Prefeitura inaugura Unidade Âncora de Saúde no sítio Formigueiro

A Prefeitura de Queimadas inaugurou ontem (02) a Unidade Âncora de Saúde do sítio Formigueiro, que beneficiará também as comunidades de Serraria, Lagoa dos Patos e Campinas, que juntas somam aproximadamente 300 famílias.

Para os moradores, esta inauguração representa uma ação muito positiva, visto que antes precisavam se deslocar até a UBSF de Sítio Caixa D'Água para atendimento médico. Segundo Maria das Neves, o sentimento é de gratidão por toda atenção voltada à saúde. “Agradecemos muito ao prefeito, nós precisávamos desta unidade aqui, perto, para os nossos atendimentos e principalmente para os idosos. Estamos felizes", expressou.

Somente na atual gestão, esta é a 10ª unidade âncora inaugurada e tem por objetivo a aproximação dos serviços para as comunidades geograficamente distantes das UBSFs. O valor da obra totalizou um investimento de R$ 142.611,23, com estrutura moderna e equipamentos novos.

A moradora Maria José disse estar “muito satisfeita com a inauguração. O prédio está muito bonito, bem feito e pelo que estamos vendo na inauguração, está ótimo. Se continuar assim vai ser uma maravilha pra gente", declarou.

O posto âncora do Formigueiro está ligado à Unidade Básica de Saúde da Família de Caixa D’Agua, e receberá a equipe de profissionais da saúde de acordo com o cronograma. O valor da obra totalizou um investimento de 142 mil, 611 reais e 23 centavos, e vai beneficiar também as comunidades Lagoa dos Patos, Campinas e Serraria.

Além da inauguração, a prefeitura seguiu realizando também a caravana de serviços "Avante Queimadas", que leva o atendimento das secretarias municipais para mais próximo da população. Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito Carlinhos de Tião, o vice-prefeito Dr. Pedro Saulo, o vereador Ricardo Lucena e secretários municipais.

Possibilidade de chuva