Prefeitura de Queimadas distribui novos brinquedos para as creches e escolas municipais de ensino infantil

Publicado em 09/01/2020 às 12:20

No intuito de promover a qualidade de ensino em educação infantil na rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Queimadas/PB realizou a aquisição de aproximadamente 5 mil novos brinquedos, a serem distribuídos nas 3 creches e 25 escolas municipais que possuem o ensino infantil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), a metodologia de ensino na educação infantil está pautada na aprendizagem lúdica, na qual as brincadeiras e jogos pedagógicos desenvolvidos em sala de aula são essenciais para o desenvolvimento do potencial intelectual das crianças.

Os brinquedos foram adquiridos com a função de renovar os acervos já disponíveis nos espaços educacionais, bem como ampliar a realização de novas atividades lúdicas. Entre as peças, o destaque é para os playgrounds completos que irão equipar as creches, além das dezenas de jogos pedagógicos, brinquedos musicais, bonecas, carrinhos, entre outros. Ao iniciar o ano letivo de 2020, os pequeninos já desfrutarão dos novos equipamentos.

Possibilidade de pancada de chuva