Prefeito de Queimadas renova prazo de suspensão das aulas e do funcionamento dos estabelecimentos comerciais

Publicado em 04/06/2020 às 09:08

O prefeito de Queimadas-PB, Carlinhos de Tião, renovou até 15 de junho o prazo de vigência das normas relativas ao fechamento dos estabelecimentos comerciais de serviços não essenciais e a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A medida foi oficializada através do Decreto Municipal Nº 026/2020.

De acordo com o novo decreto, continuam valendo as regras estabelecidas no Decreto Nº 022/2020. Ou seja, estão autorizados a funcionar, em seu horário de abertura e fechamento habitual, apenas os estabelecimentos de fornecimento de serviços e/ou produtos essenciais.

A visitação de pontos turísticos em áreas públicas ou particulares do território municipal também continua proibida. O decreto estabelece ainda que as situações e demandas da sociedade que não estejam contempladas com a redação dos decretos municipais já publicados devem ser orientadas pela redação dos decretos estaduais vigentes.

ESTABELECIMENTOS CONSIDERADOS ESSENCIAIS QUE PODEM FUNCIONAR:

• Os mercados, supermercados, quitandas, verdureiras, fruteiras, panificadoras, açougues, avícolas, peixarias, mercearias, cerealistas e depósitos distribuidores de água e gás de cozinha;
  • As farmácias, drogarias e congêneres;
  • Os hospitais, clínicas, consultórios médicos, odontológicos e fisioterapêuticos, apenas para realização de atendimentos, consultas e procedimentos necessários de natureza clínica e cirúrgica;
  • Os hospitais e clínicas veterinárias, comércios destinados à venda de ração animal e insumos agrícolas;
  • Os bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e empresas comercializadoras de empréstimos bancários habilitadas pelos órgãos competentes;
  • Os postos de abastecimento de combustíveis e lubrificantes;
  • As borracharias e oficinas de reparo de automóveis, motocicletas e outros meios de transporte;
  • As lojas que comercializem insumos e ferramentas necessárias à construção civil.
  • Os restaurantes e lanchonetes podem comercializar seus produtos através dos sistemas de venda remota, com entrega dos produtos em delivery ou rápida retirada em balcão.

Confira o Decreto Municipal Nº 026/2020 clicando aqui!

Pancada de chuva a tarde