No Dia da Consciência Negra, SMDS realiza a exposição “Vidas negras importam sim"

Publicado em 19/11/2019 às 09:44

No Dia da Consciência Negra, SMDS realiza a exposição “Vidas negras importam sim"

Na próxima quarta-feira, 20 de novembro, é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra. Em alusão à data, a Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e Rede de Atendimento à Mulher (REAM), convida a população queimadense para prestigiar a exposição “Vidas negras importam sim”. O evento tem início a partir das 8h, no auditório do CRAS, situado à Rua Dr. Eduardo Correia Lima, no Centro da cidade.

A exposição foi desenvolvida junto aos grupos de mulheres assistidas pela SMDS e rodas de conversas promovidas pela REAM no município, e marca o início das ações alusivas da campanha dos 16+5 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Conforme gerente de Articulação e Política para as Mulheres, Isânia Monteiro, o objetivo é abordar a temática do racismo, da defesa da vida de jovens, homens e mulheres negros à luz das expressões artísticas e culturais.

“Nesta exposição trazemos um pouco da história e luta do povo negro, além de um ensaio fotográfico realizado com meninas negras de nossa cidade que levam à reflexão do empoderamento feminino e do espaço a ser conquista pela mulher negra na sociedade. Neste dia também é celebrado o Dia da Consciência Negra e ações como essa ajudam as pessoas a entenderem que a população negra luta ainda necessita de muitas conquistas no Brasil”, explicou Isânia.

Além das fotografias, a exposição “Vidas negras importam sim” trabalha a história através da culinária, dança, literatura e promoção do debate na luta contra o racismo.

Tempo
Queimadas - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 30ºC
Pancada de chuva a tarde

Mais Lidas