Filhas de Queimadas: Prefeitura realiza exibição on-line de documentário produzido por jovens queimadenses nesta segunda

Publicado em 21/12/2020 às 09:14

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza na noite desta segunda-feira (21), a exibição on-line do documentário “Filhas de Queimadas”. A transmissão iniciará a partir das 19h, através do Youtube e página do Facebook da Prefeitura.

O filme narra fragmentos da história do município contados a partir da perspectiva de diversas mulheres queimadenses e é fruto do “Projeto Audiovisual: Reconstruindo Histórias e Vidas”, iniciado em Queimadas no mês de abril de 2020 através da parceria firmada com a Fundação Itaú Social para a Educação e Cultura.

Este projeto teve como objetivo a capacitação de diversos jovens queimadenses para a atuação no mercado audiovisual. Os alunos participaram de um curso na modalidade EAD, no qual aprenderam conceitos teóricos e técnicos sobre as principais áreas do audiovisual (direção de arte, direção de fotografia, direção de som, direção geral, montagem e edição) e ao final dos estudos produziram o documentário “Filhas de Queimadas”.