Alunas queimadenses conquistam classificação para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em 06/09/2019 às 08:22

A Prefeitura Municipal de Queimadas, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a Comissão Julgadora Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa parabenizam as três alunas queimadenses e suas respectivas escolas pela classificação para a etapa estadual do concurso.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país, organizado pelo Ministério da Educação em parceria com o Itaú Social. Dividida em cinco etapas, a Olimpíada está em sua 6ª edição e contempla produções com a temática “O lugar onde vivo” em cinco modalidades de gêneros textuais.

Na modalidade de gênero textual poema foi selecionado o texto intitulado “Queimadas cidade querida”, de autoria da aluna Hellen de Sousa Lins, da Escola Municipal Tertuliano Maciel. No gênero memória literária o texto escolhido foi “Sendo criança novamente”, de Letícia Pachu Albuquerque, aluna da Escola Municipal Antônio Vital do Rêgo. E no gênero crônica, foi selecionado o texto “Olhar de cronista”, escrito por Maria Sabrina da Silva Mendonça, da Escola Estadual José Tavares.

Tais produções já passaram pelas etapas “escolar” e “municipal”, e agora serão avaliados pela comissão julgadora estadual, que selecionará os 569 melhores textos para representar o Estado na etapa semifinal da Olimpíada.

À medida que cumprimenta todas as alunas, pais, professores e escolas envolvidas na conquista da classificação estadual, a Seduc compreende que este resultado é o fruto de um projeto educacional voltado para o reconhecimento e incentivo das habilidades do aluno no universo da arte literária, endossando a torcida pelo êxito das representantes queimadenses nas próximas fases do concurso.