Secretaria de Desenvolvimento Social de Queimadas conclui mais um curso profissionalizante

por Publicado em 18/08/2017 às 18:57

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) em parceria com o Centro de Apoio à Criança e o Adolescente (Cendac) encerrou mais um curso profissionalizante na modalidade caixinhas decorativas para presentes. O curso ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Vinte mulheres foram capacitadas no curso que teve duração de 80h/aulas.

Segundo revelou a secretária de Desenvolvimento Social de Queimadas, Angélica Figueiredo, além da turma concluinte na modalidade de caixinhas decorativas para presentes, em média 80 mulheres já foram qualificadas, através dos cursos de atendente de lanchonete, recepcionista e cabeleireiro. Muitas delas já estão recebendo encomendas e ganhando seu próprio dinheiro.

“Entregar certificados a estas mulheres é muito gratificante pra nós. Ter em nosso plano de governo algo que favorece o povo mais necessitado é uma realização pessoal, além de podermos contribuir com o aumento de renda familiar delas. É uma sensação de dever cumprido”, disse Angélica.

A secretária de Desenvolvimento Social, Angélica Figueiredo informou que o próximo curso a ser oferecido é o de manicure e os interessados, deverão procurar a sede da Secretaria para maiores informações.