QUEIMADAS TEM QUATRO TRABALHOS PREMIADOS DURANTE A 5ª MOSTRA PARAÍBA AQUI TEM SUS e 1ª OFICINA IMUNIZA SUS EM JOÃO PESSOA-PB

por ASCOM/QUEIMADAS Publicado em 26/04/2024 às 18:11

Dentre as mais de 60 experiências em Saúde de todo o Estado apresentadas durante a 5ª Mostra Paraíba Aqui Tem SUS e 1ª Oficina Imuniza SUS em João Pessoa-PB, quatro trabalhos de Queimadas foram premiados. A Mostra tem como objetivo a troca de experiências municipais bem sucedidas no SUS, buscando estimular, fortalecer e divulgar ações que inovam nas soluções, visando a garantia da saúde.

As experiências premiadas no evento ganham destaque e estão automaticamente selecionadas para integrar o XXXVIII Congresso CONSEMS, considerado o maior evento de Saúde Pública do Mundo, que acontecerá entre os meses de junho e julho de 2024 em Porto Alegre.

Os quatro relatos de experiências premiados são:

Protocolo de Passagem de Plantão no Serviço Residencial Terapêutico

Impactos da Intersetorialidade na Cobertura de Citopatológicos no PREVINE Brasil em Queimadas-PB

Construindo Pontes na Promoção da Saúde: Impactos na Intersetorialidade na Cobertura de Pólio e Penta no Previne Brasil em Queimadas-PB

Educação e Saúde na Imunização contra o HPV através de Ações Intersetoriais no Município de Queimadas-PB.

Os profissionais autores dos relatos apresentados, receberão prêmios em dinheiro, isenção de inscrição, passagem aérea e hospedagem por ocasião da participação na Mostra Nacional.

O prefeito Carlinhos de Tião, parabeniza a todos os profissionais que fazem a Secretaria de Saúde, pelo dinamismo, garra, sobretudo com empenho que conduzem suas atividades no dia a dia e reitera o apoio para que Queimadas avance e consolide como provedor de saúde com qualidade e eficiência para sua população – “Recebo com alegria a notícia da premiação de nossos trabalhos na Mostra Paraíba Aqui Tem SUS. Agradeço e parabenizo a todos os profissionais envolvidos. Vamos seguir em frente pra fazer com que Queimadas avance cada vez mais!!! Obrigado”.