Queimadas-PB sedia a 3ª formação dos formadores estaduais do Programa Educar pra Valer

Publicado em 19/07/2023 às 17:55

Nestes dias 18 e 19 de julho, a Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (SEDUC) sediou a 3ª formação dos formadores estaduais do Programa Educar pra Valer (EPV). O encontro foi realizado no Mercado Público e contou também com a participação das equipes de educação dos municípios de Cabedelo, Conde, João Pessoa, Mamanguape e Guarabira.

A partir dos conhecimentos adquiridos nestes dois dias de formação, os formadores retornarão aos seus municípios com missão de orientar e auxiliar seus respectivos professores. No primeiro dia, os educadores visitantes foram recepcionados pelo prefeito Carlinhos de Tião e toda a equipe SEDUC.

O prefeito aproveitou o momento para dar suas boas vindas a todos, destacar os avanços já alcançados nas escolas municipais de Queimadas e parabenizar a equipe gestora do Programa Educar pra Valer, na pessoa do coordenador Adriano Lima, bem como a todos os municípios que aceitaram a proposta e o desafio do EPV, o que demonstra que todos estão comprometidos com a construção de uma educação pública de qualidade.

Ao lado do prefeito Carlinhos, a secretária de Educação, Rachel Castanha, também compartilhou um resumo das experiências e estratégias pedagógicas que estão sendo trabalhadas junto à comunidade escolar e que estão possibilitando o avanço queimadense nos índices de desenvolvimento e aprendizagem.

Já à noite, os encontristas participaram de um momento cultural organizado pela SEDUC, no qual tiveram a oportunidade de se confraternizar e também trocar experiências com os professores, coordenadores e gestores das escolas que figuram entre as mais bem ranqueadas no índice municipal do EPV.

O Programa Educar pra Valer tem como missão potencializar o desenvolvimento da educação básica em municípios brasileiros a partir da metodologia de ensino adotada na cidade de Sobral/CE - 1ª colocada no IDEB e referência nacional em educação pública. Queimadas faz parte de um seleto grupo de municípios participantes do EPV e, desde no início do ano letivo 2022 vem colhendo significativos avanços de aprendizagem e desenvolvimento educacional.