Prefeitura de Queimadas-PB realiza pagamento do complemento salarial do piso da enfermagem

Publicado em 21/09/2023 às 14:23

A Prefeitura de Queimadas-PB realizou, nesta quinta-feira (21/09) o pagamento do complemento do piso salarial da enfermagem para os profissionais que atuam na rede municipal de saúde.

A complementação salarial contempla os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem, conforme os valores definidos pela Lei Federal nº 14.434/2022 e as jornadas de trabalho de cada profissional.

Foram pagos os valores retroativos aos meses de maio, junho, julho e agosto. A parcela referente ao mês de setembro será paga posteriormente, conforme os repasses do Governo Federal aos municípios.

A Lei Municipal nº 778/2023, que autoriza o poder executivo municipal a transferir os valores repassados pela União para tal finalidade, foi aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Carlinhos de Tião no último dia 15 de setembro.

Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) promoveu reuniões com os profissionais da categoria, a fim de lhes repassar os detalhes e orientações referentes à iniciativa. Aqueles servidores que, por algum motivo, apresentem inconsistências relativas às informações exigidas pelo Ministério da Saúde, podem entrar em contato com o setor de Recursos Humanos da SESAU.