Uma das medidas de enfrentamento à covid-19 adotadas pela
Prefeitura Municipal de Queimadas-PB foi a implantação das centrais de
atendimento e de monitoramento na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Ambas
funcionam através do sistema de ligação telefônica e tem por objetivo prestar
suporte à população com informações precisas.
A Central de Atendimento atende através do número (83)
3392-1959, de 7h às 17h, solucionando dúvidas e repassando as orientações
primárias sobre como proceder em casos suspeitos de contaminação pelo
coronavírus. Já a Central de Monitoramento tem o papel de dar suporte às Unidades
Básicas de Saúde (UBS) no acompanhamento dos pacientes diagnosticados com a
covid-19 ou com sintomas suspeitos.
Recentemente, a Prefeitura também lançou o ZapSESAU, uma
ferramenta de atendimento automatizada no aplicativo Whatsapp, que também
fornece informações sobre a covid-19 e possibilita a participação popular nas
enquetes lançadas pelo governo municipal. O número de atendimento do ZapSESAU é
o (83) 98783-3818.