Prefeitura de Queimadas inaugura o Polo Gesseiro do município

Publicado em 10/12/2023 às 07:52

Dando sequência à série de ações comemorativas alusivas ao aniversário de 62 anos de Queimadas-PB, a Prefeitura Municipal realizou na tarde deste sábado (09/12) a inauguração do Polo Gesseiro de Queimadas.

A obra, orçada em cerca de R$ 1,4 milhão, foi construída com recursos próprios e representa um investimento da Gestão Municipal no segmento do mercado gesseiro, cujos profissionais queimadenses são reconhecidos regionalmente pela qualidade do trabalho.

Localizado no Loteamento Correia Lima II, o Polo Gesseiro abrange uma área 600 m2, com dez galpões para acomodação de empresas gesseiras, além do espaço amplo para a escola gesseira, com pátio, refeitório e cinco salas de aula.

O evento de inauguração contou com a participação do prefeito Carlinhos de Tião, do vice-prefeito Dr. Pedro Saulo, do deputado estadual João Paulo Segundo, vereadores do município e dos profissionais gesseiros da cidade.

Em sua fala ao público presente, o prefeito Carlinhos destacou a importância do polo gesseiro para o crescimento econômico de Queimadas, salientando que esta é uma vocação econômica já consolidada no município e que apresenta muito potencial para desenvolver-se ainda mais. Ele também apresentou os objetivos da Prefeitura de fazer parcerias com instituições de ensino e trazer para o local cursos de capacitação e aperfeiçoamento.

Os galpões do Polo Gesseiro serão cedidos aos empreendedores interessados mediante processo de seleção orientado pelo Edital de Convocação para Seleção de Pessoas Jurídicas Nº 002/2023, lançado no site da Prefeitura Municipal. Os interessados devem preencher os requisitos do edital e realizar inscrição na Casa do Empreendedor até o dia 25 de dezembro.