Prefeitura de Queimadas inaugura a reforma e ampliação da Escola Municipal Capitão Antônio Muniz

Publicado em 09/12/2023 às 11:12

Foi inaugurada na tarde de ontem sexta-feira (08/12), a reforma e ampliação da Escola Municipal Capitão Antônio Muniz, localizada no Sítio Boa Vista. A obra, realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado, proporcionou a construção de cinco novas salas de aula para melhor acolher os alunos e professores.

A escola atende alunos de 10 comunidades da região e agora conta com um total de 10 salas de aula. A unidade também conta com a padaria escola, um projeto pioneiro que promove a produção de itens de panificação no ambiente escolar para o consumo dos alunos. A solenidade de inauguração foi marcada por grandes emoções, motivadas pelas homenagens realizadas pelos alunos da escola aos integrantes da gestão municipal e do corpo de funcionários escolares.

Estiveram presentes o prefeito Carlinhos de Tião; o vice-prefeito Dr. Pedro Saulo; o deputado estadual João Paulo Segundo; o deputado federal Wilson Santiago; os vereadores e secretários municipais; os profissionais que fazem parte da equipe escolar; e a população da região.

Na oportunidade, o prefeito Carlinhos dialogou com a comunidade e relembrou o conjunto de ações que seu mandato vem promovendo na região. Além da Escola Capitão Antônio Muniz, já foi construída a Unidade Básica de Saúde e em breve será construído também um ginásio poliesportivo. Além dos prédios públicos, serviços de infraestrutura são promovidos constantemente.

O vice-prefeito Dr. Pedro Saulo pontuou que a inauguração de obras tornou-se uma "rotina" em Queimadas, com a constante entrega de novos prédios públicos e novos serviços à população, o que demonstra o compromisso da Gestão com a promoção do desenvolvimento e da qualidade de vida de todo o município.

Representando o Governo do Estado, o deputado estadual João Paulo Segundo parabenizou o prefeito Carlinhos pelo trabalho desempenhado à frente da Administração Municipal. “Estamos sempre acompanhando as inaugurações, a preocupação do prefeito, da equipe da Secretaria de Educação, e dá gosto de ver. Não é só a questão de inaugurar, é a qualidade do ensino, é fazer a diferença na educação queimadense”, destacou o deputado estadual.

E o deputado federal, Wilson Santiago, também reverenciou o compromisso da gestão municipal com a Educação Pública, destacando que esse trabalho serve de modelo para os demais municípios paraibanos. “Minha alegria é muito grande de aqui estar junto com vocês, ver a qualidade do ensino aqui em Queimadas. A gente começa a testemunhar pelas crianças. E por elas, que são o espelho e o direcionamento de tudo, a gente se baseia e assim se ver o restante”, disse.

A inauguração da Escola Municipal Capitão Antônio Muniz faz parte da programação comemorativa do aniversário de 62 anos de Queimadas. Durante todo o mês de dezembro estão sendo promovidas inaugurações de obras e eventos festivos que celebram o desenvolvimento municipal.