Prefeitura de Queimadas inaugura a nova escola municipal do sítio Baixa Verde

Publicado em 22/05/2023 às 10:02

A Prefeitura de Queimadas inaugurou, na manhã deste domingo (21/05), a Escola Municipal Professora Eva Vilma da Silva Pereira, localizada no sítio Baixa Verde. A nova unidade escolar atende a população de diversas comunidades rurais vizinhas e segue o modelo de excelência de todas as escolas nucleadas que vem sendo construídas no município sob a administração do prefeito Carlinhos de Tião.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Carlinhos de Tião e do vice-prefeito Dr. Pedro Saulo; dos vereadores e secretários municipais; da equipe de profissionais que atuam na escola; e com o prestígio de grande público.

Em sua fala à comunidade, o prefeito Carlinhos de Tião externou sua alegria em entregar mais uma escola nova para a população queimadense e reforçou o compromisso de sua gestão com a educação pública, citando o programa Educar pra Valer e os inúmeros investimentos realizados para proporcionar um futuro de oportunidades para as crianças e adolescentes.

O prefeito listou também as demais obras que estão em andamento ou em fase de conclusão e que logo em breve também serão inauguradas, a exemplo do ginásio poliesportivo de Baixa Verde (ao lado da escola inaugurada), a ampliação das escolas de Boa Vista, Soares e Fazenda Velha, a construção de uma nova escola no sítio Capoeiras, entre outras.

Homenagem - A unidade escolar leva o nome da saudosa professora Eva Vilma, filha de Baixa Verde que durante a sua vida como educadora dedicou-se sempre ao cuidado e ao aprendizado dos seus alunos.

A homenagem à professora Evinha, como carinhosamente era chamada, emocionou toda a família, os colegas de trabalho e a população presentes. Após a solenidade de inauguração, a equipe escolar realizou o momento de comemoração em alusão ao Dia das Mães e o público presente visitou as instalações da escola.