O Oscar da Educação: Prefeitura de Queimadas realiza evento de premiação dos profissionais destaque no ano letivo 2023

Publicado em 28/12/2023 às 13:35

A Prefeitura de Queimadas-PB e a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realizaram na noite de ontem (27/12) o "Oscar da Educação", a cerimônia de premiação de desempenho dos professores da rede municipal de ensino.

A iniciativa visa o reconhecimento e a valorização dos professores que se destacaram durante o ano letivo e alcançaram as metas de desempenho previstas na Lei Complementar Nº 181/2022. Ao todo foram 276 profissionais premiados, com valores entre R$ 1.320,00 até R$ 3.120,00, conforme os critérios e metas estabelecidos em lei.

O prefeito Carlinhos de Tião, a secretária de Educação Rachel Castanha e a gerente administrativa do Ligeiro Delúsia Barros foram os anfitriões da festa, festejando alegremente com as equipes escolares. Também marcaram presença o deputado estadual João Paulo Segundo e o coordenador do Programa Educar pra Valer Adriano Lima.

Na ocasião, o prefeito Carlinhos parabenizou os profissionais pelos excelentes resultados alcançados em sala de aula, ressaltando que os maiores beneficiados são as crianças e adolescentes queimadenses que, a partir dessa história que está sendo construída na rede municipal de ensino, terão um futuro promissor à frente.

Além da solenidade de entrega dos prêmios, simbolizados pelos cheques e estatueta do Oscar alegóricos, os professores, coordenadores escolares e gestores escolares se confraternizaram em um jantar e um show exclusivo com o cantor Tinho Santos.