Integra Educação PB: Queimadas está na primeira colocação da avaliação estadual entre os municípios do EPV

Publicado em 27/07/2023 às 08:26

O Programa Educar pra Valer (EPV) está transformando a realidade da educação pública queimadense. No resultado da "Avaliação Estadual - 2º ano" do Integra Educação PB, o município de Queimadas encontra-se na primeira colocação entre os 10 municípios que fazem parte do EPV na Paraíba.

O Integra Educação PB é uma iniciativa do Governo do Estado, como objetivo alcançar todos os municípios do estado e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes, garantindo, cada vez mais, a melhoria dos indicadores.

No ranking dos dez municípios paraibanos do EPV, Queimadas foi quem registrou a maior participação dos alunos na avaliação (99%) e os melhores índices de leitura: leitor iniciante (60%) e leitor fluente (21%).

Estes dados demonstram que as estratégias pedagógicas trabalhadas nas escolas municipais, sob a orientações dos coordenadores e formadores do EPV e com a dedicação de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), são essenciais para a aprendizagem dos alunos e, consequentemente, para o avanço dos índices de desenvolvimento da educação.

A Prefeitura de Queimadas tornou-se parceira do EPV no ano letivo 2022, a partir de um convite feito ao prefeito Carlinhos de Tião para integrar um seleto grupo de municípios assessorados. Desde então, a cada índice de avaliação divulgado, a SEDUC comprova que sua rede municipal de educação segue no caminho da transformação e do desenvolvimento.