Famílias atendidas pelos programas e serviços sociais da SMDS participam do Dia da Família

Publicado em 12/12/2022 às 10:07

As famílias atendidas pelos programas e serviços sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas-PB (SMDS) participaram neste domingo (11/12) do Dia da Família, um evento organizado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de fortalecer função protetiva das famílias, fortalecer os vínculos familiares e comunitários, e também potencializar seu protagonismo social.

O evento foi realizado no Complexo Poliesportivo O Vitalzão, durante o turno da manhã. Os participantes usufruíram de diversos serviços ofertados gratuitamente, como: corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação de unhas, distribuição de mudas de árvores, registros fotográficos, música ao vivo, atividades recreativas, distribuição de pipoca, algodão doce e picolé, a realização dos jogos das olimpíadas do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), entre outras atrações.

Na ocasião também foram entregues os certificados dos cursos de artesanato promovidos pelo Qualifica - Serviço Municipal de Capacitação e Desenvolvimento. Cerca de 120 mulheres foram beneficiadas com as capacitações que visam incentivar o empreendedorismo e o protagonismo feminino no município.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Alzenira Alexandrino, pontuou importância do Dia da Família, realizado pela primeira vez em Queimadas. “O Dia da Família é comemorado em 08 de dezembro e aqui em Queimadas nós idealizamos esse evento de hoje com o intuito de valorizar, com a devida importância, essa instituição tão importante para o nosso município, que é a família. A família é a base principal de uma sociedade igualitária”, disse a secretária.

O evento também contou com a participação da equipe da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), que prestou orientações sociais às mulheres e realizou a distribuição de absorvente através do "Programa Dignidade Menstrual" do Governo do Estado.

Participaram da realização do evento os seguintes órgãos: CRAS, CREAS, SCFV, Programa Criança Feliz, Gerência de Articulação e Política para as Mulheres, Qualifica, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME) e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECULT). O Instituto Alpargatas e a Vitamassa também apoiaram o Dia da Família.