Estudantes da rede municipal de ensino de Queimadas participam da I Olímpiada do Conhecimento promovida pela Seduc

por Publicado em 21/08/2017 às 11:43

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizou na última sexta-feira (18), a I Olímpiada do Conhecimento nas escolas municipais do Fundamental II. Ao todo, aproximadamente dois mil alunos que cursam do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino participaram da ação. O objetivo da Olimpíada é propiciar um momento de motivação aos estudos, estimulando e aprimorando a capacidade dos alunos. Os melhores receberão prêmios que serão entregues no mês de dezembro.

Segundo a secretária de Educação do município, Delúsia Barros a realização da I Olímpiada é mais uma forma de estimular os estudantes ao conhecimento. Para ela, a Olimpíada do Conhecimento motiva alunos e professores, envolve a escola nesse processo de intercâmbio de experiências e conhecimento e prepara melhor os competidores para desafios futuros.

“Antes mesmo do resultado da competição, posso afirmar que todos são vencedores porque já se tornaram uma referência positiva para suas escolas. A nossa expectativa é ampliar a participação em número de alunos e de áreas do conhecimento nas próximas edições da olimpíada”, destacou Delúsia.

Delúsia acrescentou que os estudantes que apresentarem melhores resultados serão premiados com notebooks, Smart TV e tablets. O resultado será divulgado no final do ano e as premiações serão entregues em Dezembro. “Esta é uma maneira que encontramos de reconhecer os esforços de todos que se dedicam aos estudos e ao conhecimento”, frisou.