Escolas Municipais Francisco Franco Pequeno e Joventino Ernesto do Rego realizam atividades em alusão ao Dia do Soldado

por Publicado em 21/08/2017 às 12:28

As Escolas Municipais Francisco Franco Pequeno e Joventino Ernesto do Rego realizaram na manhã desta segunda-feira (21), atividades recreativas com os estudantes em alusão ao Dia do Soldado, que é comemorado na próxima sexta-feira (25). Na ocasião, policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar da Paraíba, além da Companhia de Policiamento de Cães do Bope, fizeram apresentações para os estudantes e se disponibilizaram a tirar dúvidas dos alunos.
Na ocasião os policiais militares interagiram com as crianças, realizaram palestra sobre o policiamento ostensivo, explicando e tirando as dúvidas das crianças a respeito do trabalho da corporação e suas atividades em prol da sociedade. O tenente da PM destacou que o Policiamento Ostensivo é de competência da Polícia Militar.

Ele explicou que no policiamento Ostensivo, o policial é facilmente identificado pela farda que ostenta, como principal aspecto e de equipamentos, aprestos, armamento e meio de locomoção, para a preservação da ordem pública, observando critérios técnicos, táticos, variáveis e princípios próprios da atividade, visando a tranquilidade e bem estar da população.

A coordenadora pedagógica de seis escolas da zona rural, Edlane Moreno explicou que é de suma importância que as crianças, desde cedo, aprendam e saibam diferencia o real papel da polícia militar na sociedade. “Por isso mesmo, fizemos o convite para que policiais militares pudessem estar interagindo com as crianças para tirar as dúvidas dos pequeninos e passar um pouco do trabalho tão importante que eles desenvolvem em prol da ordem e do progresso do nosso País”, frisou.