Escola Municipal Vitalzão realiza Jogos Desportivos Internos

por Publicado em 08/08/2017 às 22:19

Com o apoio da Prefeitura de Queimadas, através da parceria da Secretaria Municipal de Educação e do Grupo Alpargatas, os Jogos Desportivos Internos da Escola Municipal Antônio Vital do Rêgo (O Vitalzão), tiveram início, na manhã dessa segunda-feira (7), e estão sendo realizados no Ginásio de Esportes Vitalzão, nos horários matutino e vespertino, com alunos das 26 turmas dos dois turnos que fazem parte da unidade escolar.

A Banda Marcial fez uma apresentação na abertura oficial e a solenidade contou com a presença de todo o corpo docente, diretoria e coordenação do Mais Educação.

Conforme revelou a diretora da Escola Vitalzão, Nevinha, os jogos tem por finalidade promover a participação dos estudantes em modalidades desportivas, proporcionando ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte. As modalidades em destaque nos jogos desportivos internos da Escola Municipal Antônio Vital do Rêgo são: Atletismo, Futsal, Handebol, Badminton, Baleada, Xadrez e Damas.

Ainda segundo informações de Nevinha, os jogos serão encerrados na próxima sexta-feira (11). Na ocasião, também será comemorado o dia do estudante.

“Os Jogos Internos são uma das estratégias de auxílio do processo de ensino e de aprendizagem que dispomos. É esse o sentido dos jogos expresso nos princípios que os sustentam: educação, conhecimento, respeito, humanização e democracia. Acreditamos que a integração corpo e mente contribui para o desenvolvimento integral dos nossos alunos”, destacou Nevinha.