Em parceria com a Prefeitura, ParaíbaTEC oferta 200 vagas para cursos profissionalizantes em Queimadas-PB

Publicado em 14/07/2023 às 14:12

O ParaíbaTEC - Programa de Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Paraíba - está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes que serão ofertados na cidade de Queimadas. A iniciativa é resultado da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) e do Qualifica - Serviço Municipal de Capacitação e Desenvolvimento.

Ao todo, serão 200 vagas distribuídas entre oito cursos. São eles: "agente de gestão de resíduos sólidos", "cuidador infantil", "mecânico de motocicletas", "assistente de secretaria escolar", "Espanhol básico", "Inglês básico", "Introdução a interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)", e "gesseiro".

O edital com todas as informações referentes aos cursos e ao processo seletivo está disponível no site do ParaíbaTEC. As pessoas interessadas em cursar uma das qualificações devem conferir o edital e realizar inscrição até às 23h59 do dia 28 de julho de 2023, diretamente no site do ParaíbaTEC: http://bit.ly/pbtec.

CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE OS CURSOS:

Agente de gestão de resíduos sólidos

Carga horária: 240 h/a;

Pre-requisitos: idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) completo;

Turno e local das aulas: Tarde (Escola Antônio Vital do Rêgo).

Cuidador infantil

Mecânico de Motocicletas

Carga horária: 280 h/a;

Pre-requisitos: idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) completo;

Assistênte de secretaria escolar

Carga horária: 180 h/a;

Pre-requisitos: idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) completo;

Espanhol básico

Inglês básico

Turno e local das aulas: Noite (Escola Antônio Vital do Rêgo).

Introdução a interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

Gesseiro

Carga horária: 160 h/a;

Pre-requisitos: idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) incompleto;

Turno e local das aulas: Manhã (Escola Antônio Vital do Rêgo).

Confira o Edital SEE-PB/PARAIBATEC no017/2023: