Eleições do Conselho Tutelar: CMDCA divulga lista de candidatos aprovados na prova de conhecimentos específicos

Publicado em 13/07/2023 às 11:53

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Queimadas/PB (CMDCA), responsável pela organização do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares para o mandato 2024-2027, divulgou a lista dos candidatos aprovados na prova de conhecimentos específicos.

Nessa etapa, prevista pelo Edital nº 001/2023, onze candidatos foram aprovados e estão aptos para a etapa da campanha eleitoral. O resultado está disponível no site da Prefeitura de Queimadas.

Em breve, a comissão eleitoral do CMDCA convocará uma reunião com os candidatos aptos para disputar as eleições, a fim de repassar as orientações referentes à campanha eleitoral e demais trâmites previstos no edital.

As eleições para o Conselho Tutelar ocorrem de forma unificada em todo o Brasil no dia 01 de outubro de 2023. Em Queimadas, a comunidade escolherá os 05 conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes para um mandato de quatro anos.

Os profissionais que desempenham a função de conselheiros tutelares são essenciais para garantir que as crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados, de acordo com a Constituição Federal e com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Confira a lista dos candidatos aprovados: