Curso promovido pela SMDS mostra à mulher do campo a importância da maquiagem à sua autoestima

por Publicado em 18/08/2017 às 20:03

A prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Gerência de Gênero e Proteção à Mulher, realizou na manhã desta sexta-feira (18), na sede do Sindicato Rural, das 9h às 12h, um curso básico de maquiagem para as mulheres da zona rural do município. O curso teve como objetivo fazer as mulheres do campo enxergarem sua importância e melhorarem sua autoestima através do uso da maquiagem.

Conforme explicou a gerente de Gênero e Proteção à Mulher, Isânia Monteiro, muitas mulheres do campo tem uma longa jornada de trabalho sem remuneração e acabam por esquecerem de si próprias. Portanto, oferecer a oportunidade para que elas pudessem se maquiar e deixar aflorar a vaidade que possuem, foi de suma importância para a sua valorização e autoestima.

“Sabemos que as mulheres da zona urbana tem se qualificado cada vez mais, buscado seu espaço no mercado de trabalho e também cuidam de si mesmas.  Esse fenômeno tem se repetido na zona rural, onde o trabalho feminino é decisivo, seja na agricultura ou avicultura. Porém, algumas delas ainda passam por longas jornadas de trabalho no campo, não são remuneradas e acabam esquecendo de cuidar delas mesmas”, frisou Isânia.

Para Isânia Monteiro, oferecer um curso básico de maquiagem para as mulheres do campo, despertou nelas a importância de cuidarem de si próprias. “Nesse curso, elas puderam se maquiar e aprenderam a enxergar nelas as mulheres maravilhosas que estão dentro delas. Mostramos que elas podem e devem usar maquiagem de forma que possam se sentirem melhores. Esperamos que essa oportunidade tenha contribuído para que elas tenham voltado para casa se sentindo mais bonitas e possam ser valorizadas e respeitadas, seja no campo ou na cidade”, finalizou.