Comitiva do Sebrae Nacional visita Queimadas-PB para conhecer as experiências de sucesso da Casa do Empreendedor e Mercado Público

Publicado em 02/06/2023 às 08:57

O trabalho da gestão municipal e as premiações conquistadas a nível nacional fazem de Queimadas-PB uma inspiração para todo o Brasil. Nesta quinta-feira (01), a cidade recebeu a comitiva do Sebrae Nacional, formada por cerca de 75 agentes de desenvolvimento dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Eles vieram conhecer de perto as ações da Casa do Empreendedor e da Prefeitura nos segmentos do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico local.

Os representantes do Sebrae Nacional foram recepcionados pelo prefeito Carlinhos de Tião, pelo coordenador da Casa do Empreendedor Josias Farias e demais integrantes da gestão municipal. Na visita técnica, eles conheceram a Casa do Empreendedor - premiada com o "Selo Diamante de Referência em Atendimento Sebrae" e com o "Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor", ambos no ano de 2022 - e o Mercado Público Simão Almeida Barbosa de Araújo.

Na Casa do Empreendedor, a equipe municipal apresentou um panorama das ações e projetos de apoio ao micro e pequeno empreendedor, bem como as iniciativas inovadoras que estão fazendo de Queimadas uma referência para outros municípios. Já Mercado Público, a comitiva do Sebrae conheceu toda a estrutura do equipamento que reúne mais de 300 empreendedores locais, apreciou as apresentações culturais do Trio Mandacaru e do espetáculo "O apagar do Lampião", e desgustou o autêntico sabor da gastronomia regional na Praça de Alimentação. Nesse tour pelo Mercado Público, foram evidenciados os seus potenciais econômico, cultural, turístico e gastronômico.

A gestora nacional das Salas do Empreendedor, Ellys Alves, destacou que a visita à Queimadas está sendo uma oportunidade para os representantes dos 26 Estados e do Distrito Federal buscarem inspirações e levarem boas práticas para seus municípios. "Queimadas é uma referência para nós por conta do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe daqui, que leva ações de desenvolvimento territorial para dentro do município. Então está sendo uma oportunidade para nós sairmos daqui cheios de boas inspirações, pra que possamos fazer um Brasil melhor", frisou Ellys.

O prefeito Carlinhos de Tião, por sua vez, manifestou sua alegria em receber a comitiva do Sebrae Nacional em Queimadas, bem como sua admiração pelo trabalho que o Sebrae desenvolve, tanto apoiando os empreendedores de maneira direta quanto sendo parceiro das gestões públicas que buscam o suporte da instituição. Para toda a equipe da Prefeitura de Queimadas, é motivo de muito orgulho ser referência a nível nacional e contribuir também com o desenvolvimento de outras regiões a partir do compartilhamento das experiências vivenciadas aqui.