Centro Incluir recebe visita técnica de representantes da Prefeitura de Pocinhos

Publicado em 18/05/2023 às 15:02

Referência internacional no atendimento de crianças e adolescentes diagnosticados com transtorno de aprendizagem, o Centro Especializado em Aprendizagem – CEA / Incluir de Queimadas-PB recebeu ontem (17) a visita de representantes da Secretaria de Educação do município de Pocinhos-PB.

A assistente social  Susana Tavares, a psicopedagoga Angelina Silveira e a secretária adjunta Norma Cavalcanti viram conhecer de perto a experiência exitosa adotada pela gestão do prefeito Carlinhos de Tião através do Centro Incluir e da implantação da disciplina de Educação Emocional nas escolas da rede municipal de ensino. Elas foram recepcionadas pela secretária de Educação de Queimadas, Rachel Castanha, pela coordenadora do Centro Incluir, Graça Lima, e toda a equipe do Incluir.

Durante a visita, foi realizada uma roda de conversa na qual a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Queimadas (SEDUC) explicou todo o processo de implantação do Centro Incluir e da disciplina de Educação Emocional nas escolas, ressaltando os resultados já alcançados e a importância desse trabalho para as crianças atendidas e suas famílias.

Impressionadas com a dimensão do projeto educacional queimadense, as gestoras do município de Pocinhos parabenizaram a equipe de Queimadas pela iniciativa e destacaram que o Incluir servirá como referência para o aperfeiçoamento das ações da Secretaria de Educação de Pocinhos.

A secretária Rachel Castanha, por sua vez, destacou que a SEDUC está sempre à disposição para compartilhar suas experiências inovadoras e auxiliar outros municípios no desenvolvimento de projetos tão importantes como é o Centro Incluir.