2ª Expo Rural Queimadas terá concursos de queijos bovino e caprino

Publicado em 10/08/2023 às 14:09

Dentre as atrações da 2ª Expo Rural Queimadas-PB, será realizado o 3º Concurso Regional de Queijo Bovino e o 1º Concurso Regional de Queijo Caprino.

Os concursos ocorrerão na manhã do dia 19/08 (sábado). O público presente na exposição poderá degustar todos os queijos concorrentes e votar naquele que considerar mais saboroso em sua respectiva categoria – bovino e caprino.

Ao final do período de degustação, os votos serão contabilizados pela equipe organizadora e os queijos que obtiveres mais votos serão eleitos os grandes vencedores.

A realização dos dois concursos é uma iniciativa da Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME), e tem como objetivo proporcionar mais visibilidade aos excelentes produtos que são produzidos na região.

Além de valorizar a produção local, os concursos também incentivam os produtores queimadenses a aprimorar cada vez mais a qualidade de seus produtos e ampliar suas parcerias comerciais.