2ª Expo Rural Queimadas-PB terá novo layout e exposição de animais de grande porte

por Adriana Araújo Publicado em 14/07/2023 às 13:14

A 2ª Expo Rural Queimadas-PB, que acontece de 18 a 20 de agosto de 2023, terá diversas novidades em relação a edição do ano passado. Neste ano, além da mostra da caprinocultura, a exposição contará também com a presença de animais de grande porte, como cavalos das raças Manga Larga Marchador e Quarto de Milha, e bovinos originários do PróGenética - Programa de Melhoramento Genético idealizado pela Prefeitura Municipal.

Outra novidade é em relação ao layout da festa. Ela será realizada de forma integrada entre o Parque de Eventos e o Mercado Público. No Parque de Eventos será montada uma estrutura ampla para melhor acolher os stands e os animais da exposição, a feira do produtor rural, o espaço dos artesãos e os visitantes.

Já a praça de alimentação do Mercado Público, situado ao lado do Parque de Eventos, concentrará as atrações artísticas e gastronômicas do evento. Também no Mercado serão ofertadas palestras e workshops temáticos, com foco nas estratégias de desenvolvimento rural regional.

A Expo Rural Queimadas-PB é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME), com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Apacco - Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos e do Sebrae.

Conforme explica o secretário Aurélio Albuquerque, trata-se de um grande evento dedicado ao fortalecimento da economia rural e da cultura local, com participação de agricultores e pecuaristas de toda a região.

“A Expo Rural se mostrou um grande sucesso e com muito potencial para crescimento. Então nesse ano a perspectiva é ampliar ainda mais o alcance e os resultados que tivemos na primeira edição e, principalmente, trazer mais visibilidade para o trabalho dos agricultores e produtores rurais de toda a região. Assim, geramos também novas possibilidades de negócios que aquecem a economia local e incentivam os nossos produtores em seu dia a dia”, destacou o secretário Aurélio.

A programação completa da 2ª Expo Rural Queimadas, bem como novos detalhes sobre a realização da festa, serão divulgados divulgada em breve nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Queimadas e na mídia regional.