SEDUC realiza capacitações para merendeiras e profissionais de apoio sobre os cuidados preventivos no ambiente escolar

Publicado em 28/07/2021 às 13:16

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (SEDUC) está realizando nesta semana (26 a 30 de julho) uma nova série de capacitações para as merendeiras e profissionais de apoio que atuam nas escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é preparar toda a equipe para a nova realidade escolar decorrente da pandemia em um futuro retorno das aulas presenciais.

Com o tema “higiene e saúde”, a capacitação está sendo ministrada pela nutricionista Silany Ferreira e aborda os cuidados preventivos que devem ser adotados diariamente para prevenir a propagação do coronavírus no ambiente escolar, a exemplo da higienização das salas de aula, promoção do distanciamento entre os profissionais e entre as crianças, uso dos equipamentos de proteção individual, etc.

Além das merendeiras e profissionais de apoio, a SEDUC também já promoveu capacitações semelhantes para os professores. O retorno das aulas presenciais na rede municipal ainda não está definido e, até lá, a Secretaria de Educação segue preparando toda a sua equipe para um retorno seguro.