Notícia

Secretaria de Saúde de Queimadas se prepara para receber as primeiras doses da vacina contra a covid-19

Publicado em 18/01/2021 às 20:12

Com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o uso emergencial das vacinas contra a covid-19 e a chegada das primeiras doses à Paraíba, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas-PB (Sesau) se prepara para iniciar a primeira etapa da campanha de imunização assim que o imunizante chegar ao município, enviado pelo Governo do Estado.

Queimadas seguirá os critérios definidos pelo Governo da Paraíba no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 e o cronograma de vacinação para será divulgado à medida que a Sesau receber, do Governo do Estado, informações precisas sobre a quantidade de doses destinadas para o município de Queimadas. De antemão, o plano logístico com a definição dos pontos de vacinação e estratégias a serem adotadas já está organizado.

O secretário de Saúde, Josué Casimiro, destaca que o período para a finalização desta primeira fase da campanha de vacinação ainda não está definido, uma vez que as doses da vacina são distribuídas pelo Ministério da Saúde para os Estados e, em seguida, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) envia para os municípios paraibanos.