Secretaria de Educação de Queimadas emite portaria de regulamentação das aulas não presenciais durante pandemia

Publicado em 04/05/2020 às 16:00

Através da Portaria Nº 46, de 04 de maio de 2020, a Secretaria Municipal de Educação e Queimadas-PB (Seduc) regulamentou o uso de ferramentas digitais para apoio às atividades escolares não presenciais da rede municipal de ensino durante o período de pandemia da covid-19.

De acordo com a portaria, a realização das atividades online não implica na substituição da aula presencial e regular, mas será considerada em caráter de complementação para este momento de suspensão das aulas. Assim, as equipes gestoras das unidades educacionais (escolas e creches) devem adotar as ferramentas de distribuição do conteúdo pedagógico que melhor se enquadrem nas suas realidades educacionais.

Para auxiliar os professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares, a Seduc publicará em breve um Plano Estratégico. Dentre as ferramentas digitais autorizadas pela Secretaria Municipal de Educação, está inclusa a plataforma de gerenciamento de conteúdo educacional Google Classroom e as redes sociais Facebook, Instagram, Whatsapp e Youtube.

As escolas que, em razão da localização geográfica e/ou dificuldades sociais de seus alunos, não puderem aderir às ferramentas digitais, deverão desenvolver uma estratégia de ensino não presencial que contemple toda a comunidade escolar.

Durante todo o período de suspensão das aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação promoverá orientações constantes, de modo a prestar todo o auxílio necessário aos profissionais da educação e também aos pais e responsáveis pelos alunos.

Confira a Portaria Nº 46/2020 clicando aqui!