Notícia

Programa Criança Feliz lança ebook com dicas de cuidados para bebês durante a quarentena

Publicado em 14/05/2020 às 16:13

Um dos programas sociais coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas-PB (SMDS) é o Programa Criança Feliz – uma iniciativa que reúne ações nas áreas de assistência social, saúde, educação e cultura para cerca de 300 famílias queimadenses com crianças na faixa etária de 0 a 3 anos.

E para ampliar as estratégias de assistência a estas famílias atendidas pelo programa durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia da covid-19, a SMDS lançou o Ebook “Criança Feliz na quarentena – dicas de cuidados para bebês”.  O livro digital contém orientações sociais e de saúde relacionadas à prevenção do coronavírus.

De acordo com a coordenadora do programa Criança Feliz, Genilza Camelo, o Ebook surgiu a partir da necessidade de adequar as estratégias de atendimento e continuar levando as informações, mesmo sem o atendimento presencial.

Além das famílias inseridas no programa, o livro digital também auxiliará outras famílias, uma vez que pode ser acessado facilmente pelos celulares e enviados pelas redes sociais e aplicativos como Whatsapp.

“Nós elaboramos um conjunto de orientações bem legais, com uma seleção das temáticas que mais causam dúvidas nos pais. E além do Ebook, estamos diariamente à disposição, de forma virtual, para solucionar todas as dúvidas e fazer os encaminhamentos sociais rotineiros do Programa Criança Feliz”, destacou Genilza.

O Ebook  “Criança Feliz na Quarentena” está disponível para download gratuito no endereço eletrônico https://emcasacomasmds.blogspot.com/ .