PREFEITURA DE QUEIMADAS AUTORIZA RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS PARTICULARES DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL

Publicado em 15/04/2021 às 09:23

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB autorizou o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de ensino infantil e fundamental, através do sistema de ensino híbrido, a partir do dia 19 de abril de 2021. A medida foi publicada no decreto nº 020/2021.

As instituições de ensino deverão seguir rigorosamente as medidas de segurança estabelecidas pela Vigilância Sanitária, mantendo as salas de aula com capacidade máxima de 30% dos alunos de cada turma, com distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os alunos e também entre professores e funcionários.

É obrigatório o uso de máscaras, a higienização dos ambientes, disponibilização de álcool 70%, aferição de temperatura corporal na chegada e saída dos alunos, entre outras regras. As instituições de ensino também deverão continuar mantendo aulas remotas para os alunos cujos pais que não optarem pela forma de ensino presencial ou híbrida, como também, seguir o protocolo de afastamento de funcionários ou alunos que apresentarem sintomas da covid-19.

A Vigilância Sanitária realizará inspeções em cada unidade escolar para verificar as condições de retorno das aulas nos locais. Após a retomada das aulas, o trabalho de fiscalização também continuará sendo realizado periodicamente.

O novo decreto também autoriza a prática de esportes de natureza coletiva no município, desde que observadas as regras sanitárias e de distanciamento social, e que não haja a presença de público.

Confira o Decreto Municipal Nº 020/2021 acessando o link: