Prefeitura de Queimadas abre Consulta Pública sobre o retorno das aulas presenciais

Publicado em 20/11/2020 às 20:41

Com o objetivo de verificar a opinião dos pais de alunos e funcionários das redes de ensino pública e privada no município, a Prefeitura de Queimadas-PB lançou uma Consulta Pública sobre o processo de retorno das aulas presenciais durante a pandemia da Covid-19.

As informações coletadas serão utilizadas pelas secretarias municipais de Educação (Seduc) e de Saúde (Seduc) na elaboração dos protocolos de segurança, bem como na organização cautelosa de um futuro retorno das atividades pedagógicas em sala de aula.

A Consulta pública está aberta até o dia 27 de novembro de 2020 e disponível ao público através de formulário eletrônico no endereço https://bityli.com/bMjtg. Quem tiver dificuldade de acesso à internet pode procurar sua respectiva escola para preencher o formulário.

Conforme explica a secretária de Educação, Rachel Castanha, a Prefeitura de Queimadas ainda não prevê uma data para o retorno das aulas presenciais, mas é necessário trabalhar na elaboração de todos os protocolos e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação. E para isso, é fundamental consultar a opinião da população sobre o assunto.

Além dos pais e responsáveis pelos alunos, é muito importante que os professores, coordenadores, gestores e profissionais de apoio manifestem a sua opinião através desta consulta pública.