Prefeitura promove o primeiro encontro da rede de psicólogos de Queimadas-PB

Publicado em 16/03/2021 às 18:54

Prefeitura promove o primeiro encontro da rede de psicólogos de Queimadas-PB

A Prefeitura Municipal promoveu, na manhã desta segunda-feira (15/03), a primeira reunião da Rede de Psicólogos de Queimadas-PB, com a participação dos profissionais que atuam nas secretarias municipais de Saúde (SESAU), de Desenvolvimento Social (SMDS) e de Educação (SEDUC).

A Rede de Psicólogos é uma iniciativa pioneira na região e foi criada com o propósito de fortalecer os processos de articulação e atuação integradas entre os diversos setores que compõem a rede de atenção psicológica no município. Através deste trabalho em rede, a gestão municipal busca aperfeiçoar os atendimentos que são ofertados para a população, especialmente em meio à pandemia da covid-19.

Conforme explica a secretária de Desenvolvimento Social, Alzenira Alexandrino, “muitas pessoas estão vivenciando um processo de adoecimento mental provocado pelo cenário pandêmico. A formação da Rede de Psicólogos interligada facilitará na intervenção e no atendimento desses usuários que sofrem neste momento”, destacou a secretária.

O primeiro encontro contou com a partilha das experiências, realidades e dificuldades vivenciadas por cada profissional em seu setor de atuação. Os psicólogos também acompanharam a palestra “Encontros, psicologias e o agir público”, ministrada pela psicóloga Fabíola Freitas. Mensalmente, a Rede se reunirá para avaliar a aplicação das estratégias adotadas e construir as ações futuras.

• whatsapp-image-2021-03-15-at-16.jpeg
  • img-0624.jpg